Pesquisar no site

PREFEITO JEOVÁ MOTA É ELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO REGIONAL DE SAÚDE DA 15ª COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE

04/05/2012 10:47

         
          Centro de Especialidades Ondontológicas -CEO de Crateús

 

       Foi realizada em solenidade no dia 27 de abril (sexta-feira) a votação para escolha do(a) presidente(a) do Consórcio Regional de Saúde da 15ª CRES, sediado na Rua Firmino Rosa SN, Crateús-CE.

    O Consórcio Regional de Saúde de Crateús é o órgão responsável pela administração do Centro de Especialidades Odontológicas e da Policlínica Regional também situados em Crateús-CE. Tanto o CEO quanto a Policlínica atenderão à demanda por procedimentos em saúde de toda a população da região dos Sertões de Crateús e Inhamuns que compreende onze municípios (num total de mais de 291.000 habitantes), incluindo Tamboril.

    Com esses dois grandes centros regionais de saúde, a população terá possibilidade de fazer todo tipo de cirurgias, consultas e exames que antes, em sua grande maioria, só podiam ser feitos na capital.

    No Centro de Especialidades Odontológicas-CEO são disponibilizados mensalmente em torno de 880 atendimentos em saúde bucal, incluindo próteses, ortodontia, periodontia, endodontia, cirurgias, diagnóstico de câncer de boca, além de radiografia digital.

    Já na Policlínica Regional serão oferecidas as seguintes especialidades médicas: Oftalmologia, Otorrino, Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Urologia, Traumato-ortopedia, Endocrinologia, Angiologia e Neurologia. Com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria, além de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico em Radiologia Convencional, Mamografia, Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva, Ecocardiografia, Ergometria, Eletrocardiograma, Audiometria, coleta de Patologia Clínica, bem como os serviços de Tomografia Computadorizada, Eletroencefalograma e Endoscopia Respiratória.

    Mensalmente a policlínica - cujas obras estão sendo finalizadas e com previsão de inauguração para o mês de agosto - realizará em torno de 4.488 consultas, 4.400 exames e 2.992 outros atendimentos especializados.

      Segundo o Prefeito Jeová Mota, sente-se honrado por ter sido escolhido presidente do Consórcio, sendo mais uma responsabilidade que trabalhará para honrar, à altura, a confiança depositada, com compromisso, dedicação e também satisfação por se tratar da administração de dois grandes centros de saúde tão importantes para toda a população que compreende a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Ceará.


 

 

 

 

 

 

VÍDEO DA ESTRUTURA EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA DO CEO DE CRATEÚS

 

 

VÍDEO DA ESTRUTURA EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA DA POLICLÍNICA DE CRATEÚS